28 February 2007

Ervilha Cor de Rosa

O trabalho da Rosa Pomar é fruto de um cruzamento entre as linguagens da ilustração e do desenho, resultando em bonecos que já dispensam apresentação ao publico geral. A Rosa fez dois cursos no Ar.Co, desenho e ilustração. Ver mais sobre a Rosa em :
http://ervilhas.weblog.com.pt/





Retratos de Animais

Inaugura no dia 3 de Março no Auditório Augusto Cabrita, Barreiro a exposição do ilustrador Svjetlan Junakovic. O trabalho exposto centra-se em apropriações e adaptações de temas da história da pintura. No dia da inauguração da exposição o ilustrador vai fazer uma sessão de formação.
Ilustração, Svjetlan Junakovic.

Vasco Gargalo # Ilustração

Esta ilustração foi publicada na revista do jornal Correio da Manhã e integra-se numa linha de trabalho que o Vasco Gargalo tem vindo a desenvolver para ilustrar na imprensa.
Ilustração, Vasco Gargalo

12 February 2007

Ilustração|B.D. # 2º Semestre

Começa no dia 26 de Fevereiro o segundo semestre do curso de ilustração e banda desenhada do Ar.Co com vários módulos teóricos sobre ilustração e b.d., workshops e o nível 1 dos cursos regular e pós laboral.
Para mais informação ver: www.arco.pt
Ilustração, Francisco Lobo.

08 February 2007

Ilustração Aplicada

Uma das aplicações da ilustração é a divulgação de eventos através de cartazes e de folhetos, no Ar.Co fizemos essa experiência lançando um concurso interno para a realização de um folheto de divulgação do curso. Para além deste concurso os alunos divulgam outras actividades dentro desta lógica.
Folheto do Ar.Co, Edgar Raposo
















Cartaz, Edgar Raposo

















Cartaz, Tiago Albuquerque

03 February 2007

Animais Ilustrados

Estas ilustrações foram realizadas pelo Tiago Albuquerque no âmbito do programa do curso de IlustraçãoB.D. do Ar.Co. O Tiago desenvolveu um processo de trabalho que passa pela utilização da gravura, fazendo a aplicação de cor e
finalização no Photoshop.