30 November 2007

Ilustração para a Infância no Ar.Co

Inaugura no dia 8 de Dezembro pelas 15.30h no Auditório Augusto Cabrita, uma exposição de livros ilustrados para a infância realizados no âmbito do curso de ilustração e banda desenhada do Ar.Co, acompanhados de projectos pessoais de ex-alunos integrados no mercado da ilustração profissional.
O departamento de Ilustração / Banda Desenhada do Ar.Co tem vindo a desenvolver uma colaboração com a editora 100 Folhas, promovendo a ilustração de textos tradicionais para a infância de várias etnias, no âmbito da Colecção Contos do Mundo.
Os trabalhos publicados de ex-alunos do curso são: “Lenda de Geraldo Geraldes o Sem Pavor” da Colecção Expresso Mais Novos, “Marquês de Pombal” da Colecção Nomes com História, ambos os títulos ilustrados por Vasco Gargalo, com textos de Ana Oom, publicados pela editora Zero a Oito e “O Descobridor de Histórias” ilustrado por Monia Nilsen, com textos de Ana Teresa Silva, publicado pela editora Palavra.

Inaugura também no dia 8 o primeiro Salão Internacional do Livro Infanto – Juvenil do Barreiro com a representação de várias editoras nacionais e estrangeiras.


Ilustrate, Auditório Municipal Augusto Cabrita, Parque da Cidade – Av. Escola de Fuzileiros Navais 2830 Barreiro
Telf. 21 214 13 19 / email, ilustrarte@ilustrarte.net

No comments: